Proposta de reestruturação da Agraer é aprovada em segunda discussão na Assembleia
O Projeto de Lei nº 245/2024, que trata do reajuste salarial dos servidores da Agraer, foi aprovado em segunda discussão pelos deputados estaduais na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, durante a Ordem do Dia desta terça-feira (3).
O projeto estabelece que o reajuste salarial entre em vigor a partir de 1º de janeiro de 2025, beneficiando diretamente os servidores da Agraer, com alteração da redação dos anexos da Lei que trata das tabelas de subsídios dos servidores do Poder Executivo Estadual da Carreira de Gestão de Atividades de Desenvolvimento Agrário.
O projeto foi aprovado por unanimidade, com voto de 22 deputados: Gleice Jane, Lia Nogueira, Mara Caseiro, Antonio Vaz, Caravina, Coronel David, João Henrique, Junior Mochi, Lidio Lopes, Londres Machado, Lucas de Lima, Marcio Fernandes, Neno Razuk, Paulo Corrêa, Paulo Duarte, Pedro Kemp, Pedrossian Neto, Professor Rinaldo, Renato Câmara, Roberto Hashioka, Zeca do PT e Zé Teixeira.
“Momento histórico, ímpar, de valorização das carreiras da Iagro e da Agraer. Quero parabenizar a presidente do Sinterpa, Leda, que foi muito diligente na condução desse projeto junto com os deputados, e também a todos os servidores que buscaram apoio nessa casa de leis para poder ter essa conquista que é muito importante para todas as categorias do agro do nosso estado”, declarou o deputado Renato Câmara.
“Motivar o servidor da Agraer significa apostar na assistência técnica, no crescimento da agricultura familiar e, consequentemente, no desenvolvimento da geração de emprego, de riqueza, e também da produção do campo”, manifestou o deputado Zeca do PT.
Agora, o projeto de lei segue ao expediente para sanção.
Por: Comunicação do Sinterpa
Comments