Servidores da Ater promovem reunião sobre Pronaf com agricultores do assentamento Itamarati
Esclarecer dúvidas e promover acesso à linha de crédito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Este foi o objetivo da reunião realizada, no auditório da Subprefeitura no Distrito Nova Itamarati, que contou com servidores da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) do escritório da Itamarati e do município de Ponta Porã.
Entre os participantes, estavam agricultores familiares assentados interessados em conhecer melhor e/ou tirar dúvidas sobre esse tipo de política pública que facilita o acesso ao crédito que tem taxas abaixo da Selic.
“Respondi às perguntas dos produtores e forneci orientações detalhadas sobre como proceder para acessar a linha de crédito de forma eficaz e aproveitar ao máximo os benefícios oferecidos pelo Pronaf”, informou a servidora da Agraer, Mariza Madalena Dahmer.
Na reunião, foram abordados diversos aspectos relacionados à linha de crédito do Pronaf A, desde os requisitos para acesso até os procedimentos para a solicitação e utilização dos recursos disponíveis.
O coordenador do Posto Avançado da Itamarati, Gilberto Rodrigues, destacou a relevância do Programa como uma ferramenta fundamental para o fortalecimento da agricultura familiar.
“Ele promove o desenvolvimento sustentável e contribui para a melhoria da qualidade de vida dos agricultores e de suas famílias. Daí a importância desta reunião e, por isso, a Agraer tem o compromisso em apoiar os agricultores familiares do Assentamento tanto no que implica a extensão rural quanto ao acesso às políticas públicas voltadas ao setor”.
O coordenador regional da Agraer de Ponta Porã, Antônio Carlos Peixoto, enfatizou o compromisso da instituição em apoiar os agricultores familiares locais e se colocou à disposição para prestar assistência contínua e acompanhamento durante todo o processo.
“A reunião foi encerrada com uma mensagem de otimismo e incentivo aos agricultores familiares, destacando a importância da união e da busca constante por conhecimento e capacitação para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades que surgem”, avaliou Antônio Carlos.
Fotos: Escritório da Agraer na Itamarati
Comentários